Perguntas frequentes

Para nós da União Motors oferecer a garantia é mais que especial, com muito prazer oferecemos a garantia do veículo adquirido, e uma satisfação para você cliente saber que comprou um veículo em uma loja que possa realmente contar, entre em contato com um de nossos representantes para mais informações.

Fazer a troca periódica do óleo do carro é um dos principais cuidados para manter o seu veículo em perfeito estado e garantir um bom tempo de vida útil do motor. Idealmente, a troca do óleo do motor deve ser realizada a cada 5 mil km ou 10 mil km rodados, dependendo da recomendação do fabricante. Importante ressaltar, que mesmo o carro não atingindo essa quilometragem, é indicado trocar o óleo anualmente ou semestralmente.

A pressão dos pneus é um aspeto muitas vezes descurado, mas é fundamental para garantir não só uma maior segurança ao volante, como contribui para uma maior economia de combustível e também para um desgaste mais homogéneo dos pneus. Deve ser efetuada quando os pneus estão frios, por norma podemos encontrar a pressão recomendada pelo fabricante no manual do utilizador do automóvel ou numa etiqueta que, normalmente, está ou na porta do condutor ou na tampa do depósito de abastecimento..

Quanto à periodicidade, a recomendação é que o rodízio seja feito a cada 5.000 km ou, no máximo, a cada 10.000 km, mesmo se não houver sinais visíveis de desgaste, pois eles muitas vezes se manifestam apenas em milímetros ou até mesmo em décimos de milímetros..

A vistoria cautelar é um dos principais procedimentos para constatar a autenticidade das informações fornecidas pelo dono anterior do carro que está sendo negociado. Desta forma, quem está fazendo a aquisição saberá quais são as condições reais das funcionalidades deste veículo e se não está sendo enganado.

O câmbio automático atua diretamente na transmissão do veículo. Seu sistema é autônomo para interpretar a relação entre a velocidade e a rotação do motor e isso é o que possibilita a troca automática entre marchas. Todo câmbio automático possui quatro posições: P, R, N e D. A letra “P” vem de “Parking” e deve ser engatada quando o veículo estiver estacionado (normalmente antes de ser desligado) e com o freio de estacionamento acionado. A letra “R” engata a marcha a ré, “N”: neutro, que simboliza o ponto morto; “D” dirigindo.

Devido a suas inúmeras causas, o mais indicado a se fazer no caso de vazamento é levar o veículo imediatamente para uma revisão na concessionária (dentro da garantia). É fundamental que seja resolvido assim que o problema tenha sido notado, pois a falta de óleo pode acarretar sérios problemas, levando até à perda do motor.

Normalmente o barulho no freio de “assobio” ou “agudo” é causado por três situações dentro do universo automotivo, desgaste da pastilha de freio, serviço executado de maneira incorreta podendo estar solta ou algum tipo de material grudado ou aderido as pastilhas de freio.

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